terça-feira, 18 de novembro de 2008

O Caminho do Poço das Lágrimas

O novo livro de André Vianco, um dos meus escritores preferido da nova geração é simplesmente arrebatador!
Uma história comevente da viagem de um pai "ausente" Jonas e de seus filhos Ingrid e Bosco. Uma lição de que precisamos de tempo para as pessoas que amamos sejam nossos parentes ou amigos! Um texto repleto de metáforas de coisas conhecidas do cotidiano!
O bom de sempre ler os livros do André é que cada texto dele tem uma passagem que remete a outro livro e assim ele constrói uma bela carreria como escritor. Desde o best seller "Os Sete" (que eu nao sei por que naõ virou filme, ainda!) até a trilogia d' O Turno da Noite" a foram de escrever é semrpe envolvente....
Quando voce começa ler um livro dele voce torce pra duas coisas distintas. Que o livro acabe logo pra voce saber o final e pra que ele nunca acabe pra não ficar sem seu companheiro literário!

Aqui vai a canção do poço das lágrimas: (extraída do livro).

"Quando estivermos naquele lugar
Eu vou te dar a mão pra caminhar
Por uma trilha estranha vamos passar
E nenhuma vez sua mão eu vou soltar.

Mas se seu amor for forte e durar
juro, meu benzinho, que vai ser fácil suportar
Toda a distância que vai surgir
Só vai...aumentar o que eu sinto por ti

Quando aos portões a gente chegar
prometa não ter medo nem mesmo chorar
porque eu jamais, jamais vou te abandonar
Nem mesmo que as formigas queiram te levar.

Mas se seu amor for forte e durar
Juro, meu benzinho, que vai ser fácil suportar
Toda a distância que vai surgir
Só vai...aumentar o que sinto por ti.

Quando aos portões a gente chegar
prometa não ter medo nem mesmo chorar
porque eu jamais , jamais vou te abandonar
Nem mesmo que o porteiro não me deixe passar

Quando a dona aranha nos encontrar
Lembre que ela sempre vem sempre nos carregar
porque todo mundo tem uma hora de partir
E pelo poço das lágrimas nós vamos passar.

Mas se seu amor for forte e durar
Juro, meu benzinho, que vai ser fácil suportar
Porque eu te quero e nunca vou te abandonar
por que eu te amo e jamais, jamais isso vai mudar."

Nenhum comentário: