sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Maysa - Quando Fala o Coração





Ontem vi na TV a chamada da nova minissérie da Rede Globo, que estréia em janeiro - Maysa - Quando Fala o Coração. O que me chamou muito a atenção foi a semelhança da atriz Larissa Maciel com a cantora. Não só chamou a atenção como fiquei bobo!

Aqui vai um resumo do que será a minissérie:

Em apenas nove capítulos, a trama, que contará a história da cantora capixaba Maysa Monjardim Matarazzo, sucesso nas décadas de 60 e 70, trará pela primeira vez a participação dos filhos do diretor, André, de 6 anos, e Jayme, de 22. Eles viverão o pai nas várias fases de sua vida ao longo da história. A idéia de tê-los em cena partiu do próprio autor.
Larissa Maciel foi escalada para ser a protagonista da série. Além dela, também fazem parte do elenco Eduardo Semerjian, Denise Weinberg, Rogério Falabella, Ângela Dip, Nelson Baskerville, Michael Nix, Luiz Carlos Ayres, Gustavo Trestini, Priscilla Rozenbaum, Mateus Solano, Pablo Bellini, Melissa Vettore, Marat Descartes, Simone Soares, Cristiane Carniato e Cristine Perón.
Sobre a minissérie
Maysa (Larissa Maciel) era uma mulher fascinante que não aceitava que lhe colocassem rédeas. Com coragem, desafiou os padrões sociais de uma época e fez história. Enfrentou oposições e críticas, em nome de um sonho: o de expor sua arte, de cantar e encantar platéias com sua música.
Educada em regime de internato em colégio de freiras, Maysa contestava os limites e regras desde pequena. Aos 13, já se maquiava. Na adolescência, causava polêmica ao usar calças compridas e fumar na rua. Nessa época, suas composições ainda ficavam restritas aos diários e anotações íntimas. Cantava apenas em casa, nas muitas festas que seus pais, Inah (Ângela Dip) e Monja (Nelson Baskerville), ofereciam.
Aos 17 anos, Maysa casou-se com o bilionário André Matarazzo (Eduardo Semerjian), um poderoso empresário da indústria brasileira e um homem quase 20 anos mais velho que ela. Com ele, teve seu único filho: Jayme Monjardim Matarazzo. Após alguns anos, ocorreu o divórcio.
Maysa morreu prematuramente em um acidente de carro na ponte Rio-Niterói, no Rio de Janeiro, aos 40 anos, no dia 22 de janeiro de 1977. Muitos são os rumores que surgiram em torno do acidente, mas a verdade é que sua morte foi uma fatalidade.
"Maysa - Quando fala o coração" estréia em 5 de janeiro de 2009.

Nenhum comentário: