quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

A Vida Até Parece Uma Festa!



Assiste ao documentário sobre os Titãs e posso dizer que vi um filme incrível... Literalmente minha vida passou por ali. Sempre gostei da banda no começo principalmente. Mas o documentário é tão rico que tinham passagens ali que nem lembrava, Eles se apresentando no programa do Chacrinha, no Bolinha, no Raul Gil, Na Marilia Gabriela, no Barros de Alencar, Perdidos na Noite e tantos outros. Mas o mais legal foi vê-los no Qual é A Música do Silvio Santos cantando Bichos Escrotos recebendo o Troféu Imprensa de Melhor banda de 1987! Sem contar que tem momentos emocionantes como a apresentação deles junto com o REI Roberto Carlos cantando Pra Dizer Adeus, as saídas de dois integrantes que tive a oportunidade de trabalhar e conhecê-los pessoalmente - Arnaldo Antunes e meu queridissimo Nando Reis - E lógico a morte de Marcelo Fromer! Quando comecei a gostar da banda tive aquele momento que poucas pessoas tem na vida. Na saída de um show deles na matine da Contra Mão no Tatuapé, fui levado até o onibus da banda para cumprimentá-los e falar que o show tinha sido legal, etc. Acho que isto foi em 1983 se não me falha a memória!... Sem contar que a única vez que vi o show Acústico dos Titãs foi na Festa de Peão de Boiadeiro de Bragança Paulista! Já vi show dos Titãs ao lado da bela Angela Figueiredo, mulher do Branco Mello, Enfim, o documentário estréia dia 16/01, foi dirigido pelo Branco Mello e por Oscar Rodrigues Alves e de fato "A Vida Até Parece Uma festa!

DiversãoTitãs
Composição: Sérgio Britto/ Nando Reis

A vida até parece uma festa
Em certas horas isso é o que nos resta
Não se esquece o preço que ela cobra
(é meu irmão se a gente não quer!?)
Em certas horas isso é o que nos sobra.

Ficar frágil feito uma criança
Só por medo ou por insegurança
Ficar bem ou mal acompanhado
Não importa se der tudo errado

Às vezes qualquer um
Faz qualquer coisa
Por sexo, drogas e diversão
Tudo isso (tudo isso)
Às vezes só aumenta
A angústia e a insatisfação

Às vezes qualquer um enche a cabeça de álcool
Atrás de distração, mas eu digo:
Nada disso (nada disso)
Às vezes diminui a dor e a solidão

Tudo isso, ás vezes tudo é fútil
Ficar fébrio atrás de diversão
Nada disso, às vezes nada importa
Ficar sóbrio não é solução

Tudo isso, ás vezes tudo é fútil
Ficar fébrio atrás de diversão
Nada disso, às vezes nada importa
Ficar sóbrio não é solução

Diversão; solução sim
Diversão; solução prá mim
Diversão; solução sim
Diversão; solução prá mim
Diversão; solução sim
Diversão; solução prá mim
Diversão
Diversão

A vida até parece uma festa
Em certas horas isso é o que nos resta
Não se esquece o preço que ela cobra
As vezes é muito caro...
Em certas horas isso é o que nos sobra

Ficar frágil feito uma criança
Só por medo ou por insegurança
Ficar bem ou mal acompanhado
Não importa se der tudo errado

Às vezes qualquer um
Faz qualquer coisa
Por sexo, drogas e um pouco de diversão
Tudo isso (tudo isso)
Às vezes só aumenta meu irmão
A angústia e a insatisfação

Às vezes qualquer um enche a cabeça de álcool
Atrás de distração, mas eu digo:
Nada disso (nada disso)
Às vezes diminui a dor e a solidão

Nenhum comentário: