domingo, 24 de maio de 2009

Diversão e Arte! Em família!



Um blog que traz fotos constrangedoras de álbuns familiares virou uma sensação na internet. Com apenas uma semana de vida, o blog http://awkwardfamilyphotos.com/, ou Fotos Esquisitas de Família, em tradução livre, está recebendo mais de 2 milhões de visitas por dia.

Os autores também já foram procurados por três editoras --Penguin, Harper Collins e Random House-- interessadas em publicar um livro com as fotos. "Nós estávamos almoçando juntos há cerca de um mês, como sempre fazemos, contando histórias sobre nossas famílias, que normalmente envolvem alguma situação esquisita", disse à BBC Brasil Mike Bender.

"A gente se deu conta de que há algo de universal sobre a esquisitice de famílias e achamos que seria bacana fazer um blog. E qual a melhor maneira de mostrar isso do que as fotos de família, algo com que todo mundo pode se identificar?"

Blog reúne fotos constrangedoras de álbuns familiares; acessos à página chegam a 2 milhões por dia

Os dois voltaram para a casa e começaram a procurar fotos antigas. "Doug encontrou a da família na árvore. Foi isso. Era lindamente esquisita...", disse Bender.

A dupla encontrou mais fotos na internet e pediu a amigos que doassem fotos para o projeto. "Eu mesmo inclui uma da minha família", disse Bender, "mas não vou dizer qual é!".

Quando tinham fotos suficientes, os dois lançaram o site. Um amigo que trabalha em uma estação de rádio anunciou o blog e outras estações foram atrás.

"Nosso medo era que não recebêssemos contribuições suficientes", disse Bender, "mas as pessoas têm enviado fotos que nem malucos". "Acho que há algo de catártico para as pessoas em dividir a esquisitice de suas famílias e era isso que esperávamos que o site se tornasse, uma celebração comunitária da esquisitice."

SE voce tiver uma foto constrangedora da sua familia manda pra mim que eu publico aqui!!!!

Nenhum comentário: