domingo, 28 de março de 2010

O Despertar da Primavera

O texto em alemão " Frühlings Erwachen" escrito por Frank Wedekind mesmo antes de chegar aos palcos em 1891, havia sido proibido, por incitar o suicidio entre os jovens. A versão musical estreiou na Broadway em 2006. O texto é bem direcionado ao publico adolescente, com temas muito fortes como, abuso, suicidio, homossexualidade, gravidez indesejada e aborto!
Ano passado no Rio de Janeiro, a montagem brasileira fez um enorme sucesso, os cariocas fizeram filas e tornaram este musical da dupla Charles Möeller e Carlos Botelho, uma febre!
Despertar está a duas semanas em SP mas parece que o publico alvo ainda não o descobriu. Falta uma ação de marketing de guerrilha, eu acredito! No Rio de Janeiro, por onde voce andasse daria de encontro com  posters ou stand ups dos atores, era como se eles fizessem parte do seu dia a dia.
Os jovens atores cantores são ótimos, talvez por isso esta ligação com o publico adolescente. Destaque para Pierre Baitelli ( que devido ao grande sucesso da peça no RJ participou de Cinquentinha da Rede Globo); Malu Rodrigues ( que atuou também em 7 - O Musical) e Leticia Colin ( que fez Malhação) ...
Na Broadway o musical Spring Awakening apresentou para o grande publico o talento de Lea Michelle (A Rachel da série premiada GLEE).
A música e orquestração da peça ficou a cargo de Duncan Sheik que fez muito sucesso no Brasil com o single Barely Breathing, inclusive o artista fez uma promo tour por aqui com direito a pocket show em São Paulo no ano de 1997!

Aqui um trecho de Spring Awakening no Tony Awards em 2007:


Aqui trechos do musical "O Despertar da Primavera":


E aqui o link do clássico Barely Breathing de Duncan Sheik ( A Atlantic Records desativou a incorporação....) ... Apenas para os fãs de Despertar conhecerem o homem por tras da musica!
http://www.youtube.com/watch?v=A-oh-tP6RvA

Serviço:
Teatro Sérgio Cardoso
Rua Rui Barbosa, 153 - Bela Vista
Fone: 3288-0136
856 lugares
Qui. e Sab. 21hs, Sex. 21:30hs, Dom. 18hs
Não recomendado para menores de 14 anos.
Ingr.: R$ 50,00 (qui.); R$ 60,00 (sex. a dom.)
http://www.ingressorapido.com.br/

   

Um comentário:

André Flausino disse...

O musical é maravilhoso, tecnicamente impecável e emocionante. Pena os paulistanos estarem prestigiando tão pouco. Sou do interior e já fui assistir duas vezes e ainda quero ver uma terceira e guardar na memória pra sempre esse momento único do teatro musical no Brasil. É um programa imperdível!