quarta-feira, 7 de novembro de 2012

50 anos de Lawrence da Arabia em Blu-ray




A Fox-Sony Pictures Home Entertainment comemora o aniversário de 50 anos e lança o clássico Lawrence da Arábia em alta definição, no dia 21 de novembro. O filme chega em Blu-ray com dois discos e também para compra e locação em Formato Digital no iTunes. A obra do diretor David Lean foi restaurada pelo estúdio Colorworks da Sony Pictures a partir da versão original.

Lawrence da Arábia, que chega em Blu-ray nas principais lojas e locadoras, foi indicado ao Oscar em dez categorias e levou sete estatuetas como Melhor Filme e Melhor Diretor. Além desses prêmios, os atores Peter O’Toole e Omar Sharif venceram o Oscar em 1962 como Melhor Ator e Melhor Ator Coadjuvante, respectivamente, pela atuação em Lawrence da Arábia.

Lawrence of Arabia é universalmente considerado um dos maiores filmes épicos de todos os tempos e é, certamente, uma jóia da Sony Pictures” diz David Bishop, presidente da Sony Pictures Home Entertainment. “Finalmente, o tão esperado lançamento, a obra de David Lean chega em Blu-ray e oferece aos consumidores a oportunidade de experimentar o espetáculo e a beleza deste filme com a melhor definição de imagem e som”, afirma David.

Sinopse:  Vencedor de sete estatuetas do Oscar, incluindo Melhor Filme de 1962, Lawrence of Arabia se destaca como uma das obras primais mais essenciais do cinema. O maior feito de seu lendário, o filme do diretor vencedor do Oscar, David Lean (1962 Lawrence da Arábia; 1957 A Ponte do Rio Kwai), é estrelado por Peter O’Toole como T.E.Lawrence, o audacioso oficial do exército britânico da Primeira Guerra Mundial que, heroicamente, uniu as tribos rivais do deserto árabe e os levou para combater o poderoso império turco.

Conteúdo Extra Blu-ray:
- Cena da Varanda Excluída com Introdução de Anne V. Coates (7:06)
- A Sedução do Deserto: Martin Scorcese fala Sobre Lawrence of Arabia (7:51)
- Lawrence aos 50: Um Clássico Restaurado (13:30)
- O Rei Hussein Visita o Set de Lawrence of Arabia (2:01)
- Vento, Areia e Estrela: A Realização de Um Clássico (1963) (5:04)
- Apaixonado pelo Deserto (83:54)
- Entrevistas dos Arquivos: William Friedkin (5:43), Sydney Pollack (2:38), Steven Spielberg (1:26),
- Trailers Clássicos (11:05)

Lawrence of Arabia tem aproximadamente 227 minutos de duração e classificação indicativa de 14 anos.

O Trailer - 

Nenhum comentário: