quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Um VIVA para o Cinema Nacional




Que Horas Ela Volta? O novo filme da Anna Muylaert já é um dos filmes nacionais mais premiados de todos os tempos (Sundance e Berlim). Conta a historia de Val interpretada magistralmente por(Regina Casé, uma empregada doméstica que não ve sua filha há 10 anos. Val è considerada da família e até mais que uma mãe para o filho unico da casa em que trabalha, Fabinho interpretado por Michel Joelsas de O Dia Em Que Meus Pais saíram de Férias.  Quando Jéssica (Camila Márdila) volta para São Paulo sua mãe decide que todas vão morar na casa que ela trabalha. Humano e atual, Que Horas Ela Volta? deve ser o filme brasileiro a ser indicado (a indicação) ao Oscar ,





Linda de Morrer conta a divertida história de Paula (Gloria Pires) é uma cirurgião plástica que descobre a formula de um remédio milagroso contra a celulite mas uma fatalidade faz ela descobrir que nada é o que parece. Com a ajuda da mãe de santo Lina interpretada por Susana Vieira, do psiquiatra Daniel (Emilio Dantas) ela tem que resolver sua questão pessoal com a filha aqui na terra  a bela Alice interpretada por Antonio Moraes além da questão moral e profissional. No elenco duas participações pra lá de divertidas Angelo Paes Leme e Viviane Passmanter. O filme foi dirigido por Cris D'Amato e é uma comédia de costumes despretensiosa que faz rir sem forçar a barra.






O Último Cine Drive-In é uma pequena obra prima do cinema nacional e sem heresia nenhuma ele pode ser considerado o nosso Cinema Paradiso. Dirigido por Iberê Camargo é uma historia que conta um drama familiar, Marlombrando interpretado por Breno Nina vai ao reencontro do pai Almeida, interpretado magnificamente por Othon Bastos dono de um decadente cine drive-in em Brasilia depois que sua mãe é diagnosticada com uma grave doença. Daqueles filmes que deveria ter tido uma chance maior nos cinemas de uma das mais belas historias contadas dos últimos tempos na telona.








Hipóteses para o Amor e Verdade é um pequeno clássico do cinema brasileiro contemporâneo. Com o selo do Satyros Filme a historia das pessoas solitárias de uma São Paulo que engole  a tudo e a todos sem distinção. Todos os medos, receios, vicios, desvios e devaneios dos personagens em busca de uma companhia, em busca de um afago. No elenco Nany People (entregue lindamente no papel de Maria Antonia), Ivam Cabral, Cléo de Paris, Gustavo Ferreira como o nerd Roberto. Filme pra ser visto com os olhos e a alma. Dirigido por Rodolfo Garcia Vasquez.

Nenhum comentário: