quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Amy




Amy é um dos documentários mais devastadores que eu assisti na vida. Até porque a história de Amy Winehouse é muito viva na memória de quase todo mundo. Acompanhamos desde sempre sua carreira meteórica até a consagração no Grammy. Sofremos com ela ao ver apresentações dramáticas regadas a drogas e álcool. Amy Winehouse se despiu diante do público por não saber lidar com o sucesso e com a fama. Ela foi engolida viva pela mídia. E ela só queria cantar apenas e simplesmente cantar. Algumas curiosidades. Ela ficou muito amiga de Mos Def, namorou Alex Clare do hit Too Close, algumas passagens divertidas incluindo o Grammy quando ela pergunta se o álbum do Justin Timberlake chamava "What Goes Around Comes Around". Alguns falam que seu pai Mitch foi o grande vilão eu acho que ele foi pai e protetor demais. Talvez sua estadia em Camden e as pessoas que ela conheceu e principalmente seu envolvimento físico e emocional com Blake Fielder foi a gota de veneno que faltava para sua desestrutura total. Seu corpo literalmente entrou em colapso.  O mais impressionante é que março de 2011 o ano de sua partida ela gravou com seu ídolo Tony Bennett a canção Body & Soul e lá estava a grande cantora de Jazz a DIVA que todos estavam acostumados a amar. O doc foi dirigido por Asif Kapadia do belo e emocionante Senna e vai ficar para sempre o registro de uma das maiores estrelas que surgiram neste século.


Essa é canção que eu vou levar pra sempre no meu coração. 




Aqui o trailer :



Nenhum comentário: