quarta-feira, 27 de julho de 2016

Clarissa, A Preguiça





Esta aqui de cima é a Clarissa, a preguiça. O primeiro livro infantil de uma série de livros que deve chegar nas livrarias até o final do ano. O projeto concebido pelo Fabio Rex ou F.R Bohel como será o nome de autor no livro. O Fabio está fazendo uma campanha na catarse para arrecadar o valor necessário para que o livro saia do digital vire papel e realize sonhos. Aqui uma entrevista rápida com o autor. Espero que vocês assim como eu gostem da ideia. Ao final da entrevista o link para vocês conhecerem ainda mais o projeto e quem sabe darem sua contribuição. Ler para uma criança é uma das coisas mais incríveis que você pode fazer na vida. 


1 - Você sempre quis escrever para as crianças?  

Desde que eu era eu mesmo uma criança. Eu gosto de escrever até mais do que de desenhar. Um dom acabou eclipsando o outro. Escrever e ilustrar para crianças é um jeito de eu fazer as duas coisas. 


2 - Onde surgiu a ideia da Clarissa? 

Vendo meu sobrinho de 2 anos consumindo Internet. O consumo é muito rápido e intenso. Depois de ver toda a Galinha Pitadinha e a Peppa Pig, ele já estava vendo animações russas e coreanas. E aí eu pensei com meus botões: essa criançada está ávida por mais histórias.

3 - Esse projeto vai ter continuidade você vai lidar sempre com animais ou vai criar outros personagens e outras história? 

 Clarissa é a primeira personagem de uma série. Já tenho engatilhados João o Glutão e Getúlio o Gorgulho. São fábulas contemporâneas. Mas também estou recontando fábulas clássicas. O segundo livro é baseado no clássico de Esopo, a Raposa e as Uvas. 

4 - Para encerrar: Por que Clarissa merece virar livro?

Clarissa é divertida, é contemporânea, é fácil de ler e traz uma moral. Se eu fosse criança de novo é o tipo de livro que eu gostaria de ler.





Segue o link


Nenhum comentário: