quinta-feira, 7 de julho de 2016

Janis - Little Girl Blue






A trajetória da cantora americana de voz rasgada que conquistou o mundo no doc. biográfico feito para fãs e para pessoas que amam música. Janis Joplin não se sentia aceita na sociedade e só encontrou lugar através da música onde se sobressaiu começou como vocalista das bandas Big Brother and Holding Company onde se consagraram no Festival de Monterey e Kozmic Blues Band que a acompanhou no Festival Woodstock. O filme foi dirigido pela diretora Amy Berg que dirigiu o doc. que deu origem ao filme “Livrai-nos do Mal” e tem narração da cantora Cat Power que faz a voz de Janis Joplin e está creditada como Chan Marshall.
O doc. também mostra sua passagem pelo carnaval no Rio de Janeiro onde conheceu o que ela diz ser o grande amor perdido da vida dela o americano David Niehaus e mostra ainda seu envolvimento com álcool e drogas. Janis era uma garota frágil como as cantoras da nossa geração. Quando Janis morreu em consequência de uma overdose de heroína em Los Angeles no ano de 1970 eu ainda nem era nascido e talvez seja essa a força de uma grande estrela continuar viva na memória das pessoas que apreciam uma boa música. Seu último álbum “Pearl” foi lançado postumamente meses após sua morte.
Estreia no dia 07 de julho nos cinemas brasileiros depois de ter feito sucesso nos principais festivais de cinema do mundo como a estreia no Festival de Veneza, depois passando pelo Toronto Film Festival além de ser exibido no Festival do Rio em outubro de 2015.

A nova geração precisa conhecer a maior cantora de rock dos anos 60 e a maior cantora de blues e soul da sua geração. 
Vale a pena ficar até o letreiro final pois tem depoimentos da PINK, Juliette Lewis e Melissa Etheridge.

Aqui o trailer  


A Gravadora Sony Music lançou a trilha sonora em abril - 

Nenhum comentário: