sábado, 30 de dezembro de 2017

Os 10 melhores filmes internacionais deste ano (Na Minha Opinião)





E chega por fim a minha lista de melhores do ano. Você pode não concordar com ela. Eu assisti ao todo 59 filmes poderia e deveria ter assistido mais. Vou tentar bater meu recorde em 2018. Prometo. Com vocês o Top 10 os filmes que valeram a pena e olha que alguns ficaram de fora como A Bela e a Fera, Moonlight, Lion e Estrelas Além do Tempo que levam aqui minha menção honrosa.



1 - O Rei do Show 

Um musical de primeira grandeza. Hugh Jackman, Michelle Willians, Zendaya, Keala Settle que surpresa boa. Um filme que eleva o seu astral como todos os filmes deveriam ser. Magnifico do inicio ao fim fica aqui minha torcida para quem concorre a vários Oscars principalmente com canção original This Is Me e aí teremos a oportunidade de ver a apresentação de Kesha a interprete da musica já que no filme quem canta é a Keala (imaginem as duas juntas então)? 




2 - Me Chame Pelo Seu Nome 

Um dos filmes mais delicados do ano. Armie Hammer perfeito, a estreia triunfal de Thimothée Chalamet, direção de Luca Guadagnino roteiro de James Ivory e Michael Stuhlbarg o pai do personagem de Thimothée que tem uma das cenas sensacionais mais incríveis honestas delicada e humana do cinema este ano.




3 - Dunkirk

Este filme é incrível do começo ao fim. Roteiro, direção do Christopher Nolan, fotografia, tudo é perfeito e a estreia de Harry Styles nos cinemas. 




4 - Doentes de Amor

Impossivel ficar indiferente a este filme. Quem não viu perdeu uma doçura na tela. Ah e tem Holly Hunter é quase obrigatório ver o filme.




5 - Uma Família de Dois

A versão francesa do mexicano "Não Aceitamos Devoluções" (que em breve terá a versão brasileira com o Leandro Hassum) é daqueles filmes que se você não chorar pode ir procurar o hospital do coração pois ele é peludo ou de pedra. Omar Sy é ótimo e a Clémence Poésy é de uma fofura sem fim. 




6 - A Guerra dos Sexos

Este é aquele filme que você vai pro cinema e pensa: "onde as pessoas que levantam tantas bandeiras estão que não estão auqi lotando a sala do cinema e todas as suas sessões". Baita historia. Emma Stone perfeita com Billie Jean King a tenista numero 1 do mundo que lutou pelos direitos das mulheres e pelo direito das homossexuais em plena década de 70. Lembram que eu falei mal da Emma Stone em La La land? aqui sim ela poderia e deveria levar o Oscar ela esta ótima. Steve Carrel meu Deus que ator. Se voce não viu corre atras porque vai concorrer ao Oscar com certeza. Ah e tem musica inédita da Sara Bairelles "If I Dare" linda por sinal.




07 - Mãe

O novo filme do Darren Aronofsky foi talvez o filme mais controverso do ano. Teve gente que odiou teve gente que amou no meu caso eu li todos os spoilers possíveis porque se eu fosse de cara limpa com certeza eu não teria entendido nada.  




8 - Mulher Maravilha

O unico filme de herói que valeu a pena este ano. Perfeito. Gal Gadot maravilhosa. Robin Wright maravilhosa. Diversão pura! 




9 - It - A Coisa

Remake sempre deixa a desejar. Neste caso como eu não lembro de nada do primeiro vou dizer que fiquei enlouquecido com esta versão. Sustos ótimos. Referencia aos anos 80 até homenagem a Molly Ringwald teve. Certeza que será um filme que verei de novo no On Demand. 




10 - A Morte Te Dá Parabéns

Como é bom poder ir ao cinema e sair de lá sabendo que uma historia que já foi contada de um jeito bem sem graça (O Feitiço do Tempo sempre foi um dos piores filmes da minha vida) se torna um dos grandes filmes de suspenso adolescentes do ano. Esse filme merece os parabéns.















Nenhum comentário: