sábado, 30 de dezembro de 2017

Os 10 Melhores Filmes Nacionais (Na minha opinião)



Aqui vai a minha lista dos melhores filmes nacionais que vi em 2017 (eu acredito que outros poderiam estar na lista mas se eu não vi eu não posso indicar, correto?). Vamos la! 


1 - Como Nossos Pais 

Tudo deu certo nesse filme. Direção, atores, roteiro e como eu sempre disse Maria Ribeiro é excelente atriz. 





2 - Entre Irmãs

Vou dizer que é quase um empate com o #1. Direção perfeita, elenco absurdamente maravilhoso e como eu sempre digo Nanda Costa e Leticia Collin são ótimas atrizes. 




3 - A Gloria e a Graça

Uma historia forte e necessária num ano tão estranho no Brasil e a Carolina Ferraz me deixou em duvida de verdade (brincadeira). 




4 - Bingo - O Rei das Manhãs

O filme que foi pre candidato do Brasil ao Oscar mas não foi escolhido entre os 9. Reconstrução de época perfeita, trilha sonora incrível e Vladimir Brichta em sua consagração. 




5 - Divinas Divas

O 5º lugar fica para o doc mais sensacional de 2017 ( seria ele então o doc #1) dirigido com sensibilidade pela Leandra Leal a trajetória e historia dessas DIVAS presta uma homenagem as atrizes e estrelas que venceram o preconceito num país estranho como o nosso. E fica como uma grande homenagem a Rogéria (que nos deixou este ano) "a travesti da família brasileira" como ela se auto denominava. 



6 - O Rastro

Filme de terror nacional é possível sim e este mostra do inicio ao fim como prender o publico com uma ótima historia. Se fosse gringo estaria concorrendo a vários prêmios do cinema independente.  




6 - Redemoinho

Dirigido com maestria por Jose Luiz Villamarim tem no elenco sua maior força (a força da natureza). Irandhir Santos, Julio Andrade, Cassia Kis, Dira Paes.




7 - Chocante 

A historia da boy band que se separou e volta é leve e divertida não é uma comédia escrachada da até para levar ela mais a serio no elenco tem Pedro Neschling, Bruno Mazzeo, Bruno Garcia, Majella um Tony Ramos divertidíssimo e a minha lindinha Klara Castanho. Ah e tem uma musica que não sai da cabeça "choque choque choque de amorrrrr"



9 - Fala Sério, Mãe

Filme para agradar todo mundo. Quem é mãe vai se identificar. Quem é filha vai se identificar. E pra mim Ingrid Guimarães é um fenômeno no humor.  




10 - Como Se Tornar O Pior Aluno da Escola  

Danilo Gentili deu a cara a tapa e fez um dos filmes mais divertidos do ano ... Deve fechar no tpo 5 de bilheteria nacional. Só tem uma piada que eu odeio e o papel do Fabio Porchat é dos mais divertidos (sim ele é um pedófilo) do ano. Moacir Franco é um ator que merece todos os aplausos. Joana Fomm sempre perfeita. Impossível este filme ficar de fora da minha lista.  


Nenhum comentário: